domingo, 27 de setembro de 2009

[INFANTIL] Na disputa de pênaltis, Fast Clube perde a vaga para a Final

Após empate por 1x1 no tempo normal, Fast Clube é eliminado nos pênaltis

Na semifinal do Campeonato Amazonense Infantil, o Fast Clube foi surpreendido pelo Libermorro, com quem empatou por 1x1 e acabou eliminado na disputa dos pênaltis, por 3x2. O time jogou boa parte da partida com um jogador a menos, mas sufocou o adversário em seu campo de defesa, não conseguindo, porém, o gol que garantisse a vitória e a vaga para a final da Primeira Fase. O Libermorro terá como adversário o Nacional, que na outra semifinal derrotou o Sul América por 3x1.

O Libermorro surpreendeu desde o primeiro minuto de jogo, literalmente, pois foi quando marcou seu gol. Após falha da zaga fastiana, Elkson abriu o marcador. Abalado com o gol, o Fast Clube demorou para se encontrar em campo, proporcionando espaços para o adversário. Assim, aos 9 minutos, Khelven ganhou na corrida de Joel e Luis Eduardo fez duas grandes defesas, a primeira na tentativa de Khelven e a segunda, no rebote, na conclusão de Carioca.

A primeira boa chance de empate do Fast Clube só veio aos 22 minutos, quando Ítalo Pereira dominou, girou e bateu com perigo. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio pelo lado direito do ataque, Choquito pegou o rebote da entrada da área, o goleiro Joamerson fez uma difícil defesa, com uma linda ponte, e a bola ainda explodiu no travessão, saindo em seguida pela linha de fundo.

Finalmente melhor em campo, o Fast Clube seguiu pressionando, embora se expondo aos contra-ataques do Libermorro. Aos 25 minutos Juninho cruzou da esquerda e Ítalo Pereira ficou de novo no quase. O Libermorro respondeu aos 27 minutos, com uma cobrança de falta perigosa de Taffarel, raspando o travessão.

Aos 28 minutos aconteceu o lance capital da partida, com a expulsão de Felipe, do Fast Clube. Na base da superação, o Fast Clube conseguiu se manter melhor em campo, durante a maior parte do complemento da partida. E o empate veio ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos, após boa jogada trabalhada pelo time. Diego tocou para Ítalo Pereira, que dominou e bateu cruzado e certeiro, no canto direito de Joamerson.

O segundo tempo continuou com o mesmo panorama: pressão do Fast Clube e perigosos contra-ataques do Libermorro. Aos 4 minutos Gregory conseguiu dominar uma bola espirrada mas, desequilibrado na hora do chute, bateu à direita. Aos 23 minuto, Ítalo Pereira limpou o lance e bateu com perigo, raspando a trave direita. Aos 24 minutos, depois de cobrança de falta na área do Fast Clube, Douglas Souza assustou, cabeceando a bola contra o travessão de Luis Eduardo.

A última chance no tempo normal ocorreu aos 33 minutos, quando após cobrança de escanteio de Caio, Joamerson salvou o que seria um gol contra de sua defensiva. Com o placar final em 1x1, a decisão da vaga foi para as cobranças de pênaltis.

DISPUTA DE PÊNALTIS

O Libermorro abriu as cobranças com Elkson e o goleiro Luis Eduardo defendeu, no canto esquerdo. A primeira cobrança do Fast Clube coube ao seu goleiro, que bateu para fora, por cima do gol. Na disputa de pênaltis, continuava 0x0.

Jonathan fez 1x0, colocando no canto direito e Niashe empatou, também batendo no canto direito. Com duas cobranças para cada lado, o placar permanecia empate, agora em 1x1.

A terceira cobrança do Libermorro foi convertida por Paulo César, enquanto Alexandre bateu no meio do gol, facilitando a defesa de Joamerson. Encerradas as terceira cobranças, o Libermorro abria vantagem de 2x1.

Khelven bateu sua cobrança para fora e Bianor converteu para o Fast Clube, voltando a empatar a disputa, em 2x2.

Restava a quinta cobrança para cada lado. Taffarel, o jogador das bolas paradas do Libermorro marcou e o zagueiro fastiano Joel bateu para fora, definindo a vaga para o Libermorro, na disputa de pênaltis, pelo placar de 3x2.

Ficha Técnica
Fast Clube 1x1 Libermorro
Sábado, 26 de setembro de 2009 - 8 horas
CT Fast/Ulbra
Semifinal do 1º Turno do Campeonato Amazonense Infantil
Árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso
Auxiliar 1: Gleison Cavalcante Benjamin
Auxiliar 2: Elder Cesar Menezes de Silva
4º Árbitro: Odir Ferreira de Souza Júnior
Gols: Elkson 1 e Ítalo Pereira 37 minutos do 2º tempo.
Cartões Amarelos: Taffarel 6 e Paulo César 30 minutos do 1º tempo. Orlando 11, Joel 28 e Alexandre 39 minutos do 2º tempo.
Expulsão: Felipe 28 minutos do 1º tempo.

Fast Clube: (1) Luis Eduardo; (2) Ruan (16 - Alexandre 25/1º), (3) Orlando, (4) Joel e (6) Juninho (13 - Rafael Rato 11/2º); (18) Bianor, (8) Gregory (17 - Pirulito 29/2º), (11) Diego (18 - Caio 8/2º) e (10) Choquito (14 - Niashe 11/2º); (9) Ítalo Pereira e (15) Felipe. Treinador - Gil Monteiro.
Suplentes: (12) Marcos Douglas, (13) Rafael Rato, (14) Niashe, (5) Carlos Henrique, (16) Alexandre, (17) Pirulito e (19) Caio.

Libermorro: (1) Joamerson; (2) Douglas Gomes, (3) Flávio (14 - Leandro Maciel no intervalo), (4) Paulo César e (6) Taffarel; (5) Alef (19 - Jonathan 7/2º), (8) Douglas Souza, (11) Carioca (18 - Marquinhos 26/1º) e (10) Elkson; (7) Diego Soares (15 - Adriano 11/2º) e (9) Khelven. Treinador - Luis Carlos Martins.
Suplentes: (12) Isaac Neto, (13) Breno Feijó, (14) Leandro Maciel, (15) Adriano, (16) Carlos Fortes, (18) Marquinhos, (19) Jonathan e (20) Orimar.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

fastclube.blogspot.com

bloggerdoteofilo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário