quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Mudanças nas Categorias de Base

Aderbal Lana assume Coordenação de Futebol, incluindo as Categorias de Base do Fast Clube
Após a eliminação nas semifinais dos campeonatos Infantil e Juvenil, o Fast Clube retomou os trabalhos visando o segundo turno, nesta terça-feira. E com novidades na Comissão Técnica. O experiente treinador Aderbal Lana assumiu o futebol do Tricolor de Aço. “Ele vai comandar todo o futebol do Fast Clube”, revelou o Presidente Cláudio Nobre. “Ela já estava à frente do Peladinho. Agora vai assumir também o Infantil e o Juvenil, como Coordenador de Futebol. E o projeto prevê o Profissional em 2010”, completou Nobre.
Lana (descalço) e Serginho Benarrós comandando o primeiro treino

Nesta terça-feira, 29 de setembro, Lana participou dos trabalhos à beira do campo, mas já se apressando em esclarecer sua condição de Coordenador de Futebol. “Vou só ajudar... Os treinadores serão Serginho Benarrós no Juvenil e Marcão no Infantil. Vou acompanhar e orientar, vou ajudar o Fast Clube”.
Os movimentos foram conjuntos, entre Infantis e Juvenis
A novidade foi bem recebida pelos jogadores, tanto do Infantil como do Juvenil. Bianor, um dos destaques do Infantil, ressaltou a importância de ser treinador por Lana. “Ele é muito experiente e teremos muito a assimilar, com certeza”.
Bianor, do Infantil
Entre os Juvenis, o volante Paulo Victor já teve experiência de ser comandado pelo treinador, compondo o elenco que disputou o Campeonato Amazonense de 2009. “E aqui no Juvenil ele chegou com o mesmo ritmo. Seriedade e responsabilidade são marcas do seu trabalho e nós ganharemos com isso, será bom para nossas carreiras”, opinou.
Paulo Victor já foi comandado por Lana

Adriano, também jogador do meio de campo, foi mais um a gostar da novidade. “É sempre muito bom receber conhecimentos de quem é mais experiente. Espero crescer mais ainda”, ressaltou.
Adriano, atleta do Juvenil
O volante artilheiro Emerson, autor de três gols na Primeira Fase, entusiasmou-se. “São 40 anos de vivência no futebol, de conhecimento. Será muito bom para todos nós, não só do Juvenil, mas também do Infantil”.
Emerson, volante-artilheiro do Juvenil

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita
fastclube.blogspot.com
bloggerdoteofilo.blogspot.com

domingo, 27 de setembro de 2009

[JUVENIL] Em jogo eletrizante, Fast Clube perde para o São Raimundo

Time demora a se encontrar em campo e fica fora da Final

Foi um jogaço! Uma pena que o time tenha demorado para "entrar" em campo. Resultado: acabou derrotado pelo São Raimundo por 4x3 e perdendo a vaga para a final do 1º Turno do Campeonato Amazonense Juvenil. Vitorioso, o São Raimundo enfrenta o Nacional que derrotou o Sul América por abandono de campo durante a partida, quando o jogo estava 1x1 e houve a marcação de um pênalti contra a equipe do Trem da Colina. Não concordando com a marcação, o time, em sinal de protesto, não permitiu a cobrança e deixou o campo.

A semifinal entre Fast Clube e São Raimundo começou equilibrada e, no primeiro tempo, teve dois lances decisivos, de desatenção da defensiva fastiana, que resultaram em gols do adversário. Aos 29 minutos o São Raimundo se aproveitou da facilidade na marcação defensiva e Denner fez a jogada para a conclusão de Fabinho, abrindo o marcador. No finalzinho do primeiro tempo, aos 44 minutos, Graziane aproveitou nova desatenção dos zagueiros e ampliou para 2x0.

O São Raimundo praticamente definiu o resultado no início do segundo tempo, em duas novas bobeiras da zaga fastiana. Aos 8 minutos Adão sofreu pênalti, convertido aos 9 minutos por Denner. O Fast Clube, que veio para o segundo tempo com duas alterações para tentar reagir, acusou o baque e logo em seguida, aos 12 minutos, sofreu o tiro de misericórdia, com Maycon driblando Hamilton e marcando o quarto gol.

Só então o Fast Clube despertou para o jogo, na base do entusiasmo e da superação. Aos 18 minutos Thiago Pinto quase diminui, batendo à esquerda da meta sãoraimundense. Aos 19 minutos, o zagueiro Dystherphano, que já tinha cartão amarelo, chutou a bola após marcação de falta e foi expulso pelo segundo amarelo.

Com um jogador a mais, o Fast Clube redobrou a vontade e começou uma reação tardia. Aos 21 minutos Neto dominou, olhou e colocou de longe, no ângulo superior esquerdo de Andrey, onde a coruja dorme, marcando um golaço. Na saída de bola do São Raimundo, aos 22 minutos, o Fast Clube recuperou a posse e Thiago Barbosa recebeu livre e marcou o segundo, incendiando definitivamente a partida.

O São Raimundo ficou desestruturado com os dois gols sofridos e levou o terceiro aos 32 minutos, com Uarlei tirando sutilmente do goleiro após veloz e envolvente jogada fastiana. Nos minutos finais da partida o Fast Clube atacava com 11 jogadores, pois o goleiro Hamilton passou mais tempo no campo de ataque do que debaixo das traves.

Evidente que o São Raimundo, mesmo pressionado, teve diversas chances de marcar o quinto gol, como aos 43 minutos, quando Graziane perdeu de forma incrível, sem goleiro, após receber cruzamento da direita. O Fast Clube ainda pressionava e aos 47 minutos Neto bateu de longe e Andrey operou um milagre, ao espalmar para escanteio.

Na cobrança do escanteio, o goleiro fastiano Hamilton quase marca de cabeça. Porém, na saída do São Raimundo, mais uma vez Graziane perdeu, e novamente sem a presença do goleiro na meta fastiana. Aos 50 minutos foi a vez de Ytalo desperdiçar para o São Raimundo, de novo sem goleiro. Desta feita Douglas salvou o gol em cima da linha. No final, os erros cometidos pelo Fast Clube até o início do segundo tempo foram decisivos e o São Raimundo conquistou a vaga com a vitória dramática por 4x3.

Ficha Técnica
Fast Clube 3x4 São Raimundo
Sábado, 26 de setembro de 2009, 10 horas
CT Fast/Ulbra
Campeonato Amazonense Juvenil - Semifinal
Árbitro: João Batista Cunha de Brito
Auxiliar 1: Paulo Alves de Souza
Auxiliar 2: João Adriano Figueira de Carvalho
4º Árbitro: Jander Rodrigues Lopes
Gols: Fabinho 29 e Graziane 44 minutos do 1º tempo. Denner (pênalti) 9, Maycon 12, Neto 21, Thiago Barbosa 22 e Uarlei 32 minutos do 2º tempo.
Cartões Amarelos: Keké 6, Uarlei 19, Maycon 21 e Denner 41 minutos do 1º tempo. Douglas 1, Dystherphano 11, Andrey 15, Luis Kleber 16 e Anderson 39 minutos do 2º tempo.
Expulsão: Dystherphano 19 minutos do 2º tempo.

Fast Clube: (1) Hamílton; (2) Anderson (14 - Douglas no intervalo), (3) Mizael, (4) Ridson e (6) Esquerdinha (16 - Augusto 40/2º); (5) Uarlei, (7) Adriano, (8) Paulo Victor (15 - Thiago Barbosa no intervalo) e (11) Emerson; (9) Thiago Pinto e (10) John (17 - Neto 12/2º). Treinador - Lúcio Braga.
Suplentes: (12) Dionatan, (13) Fabrício, (14) Douglas, (15) Thiago Barbosa, (16) Augusto, (17) Neto e (18) Felipe Dentinho.

São Raimundo: (1) Andrey; (2) Lucas, (3) Keké, (4) Dystherphano e (6) Adão (13 - Luis Kleber 13/2º); (5) Leandro, (7) Graziane, (8) Kleberson e (10) Maycon (17 - Yago 16/2º); (9) Denner (16- Ytalo 23/2º) e (11) Fabinho (14 - Anderson 29/2º). Treinador - Donizette Lopes.
Suplentes: (12) Camilo, (13) Luis Kleber, (14) Anderson, (15) Weyller, (16) Ytalo, (17) Yago e (18) Frank William.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

fastclube.blogspot.com

bloggerdoteofilo.blogspot.com

[INFANTIL] Na disputa de pênaltis, Fast Clube perde a vaga para a Final

Após empate por 1x1 no tempo normal, Fast Clube é eliminado nos pênaltis

Na semifinal do Campeonato Amazonense Infantil, o Fast Clube foi surpreendido pelo Libermorro, com quem empatou por 1x1 e acabou eliminado na disputa dos pênaltis, por 3x2. O time jogou boa parte da partida com um jogador a menos, mas sufocou o adversário em seu campo de defesa, não conseguindo, porém, o gol que garantisse a vitória e a vaga para a final da Primeira Fase. O Libermorro terá como adversário o Nacional, que na outra semifinal derrotou o Sul América por 3x1.

O Libermorro surpreendeu desde o primeiro minuto de jogo, literalmente, pois foi quando marcou seu gol. Após falha da zaga fastiana, Elkson abriu o marcador. Abalado com o gol, o Fast Clube demorou para se encontrar em campo, proporcionando espaços para o adversário. Assim, aos 9 minutos, Khelven ganhou na corrida de Joel e Luis Eduardo fez duas grandes defesas, a primeira na tentativa de Khelven e a segunda, no rebote, na conclusão de Carioca.

A primeira boa chance de empate do Fast Clube só veio aos 22 minutos, quando Ítalo Pereira dominou, girou e bateu com perigo. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio pelo lado direito do ataque, Choquito pegou o rebote da entrada da área, o goleiro Joamerson fez uma difícil defesa, com uma linda ponte, e a bola ainda explodiu no travessão, saindo em seguida pela linha de fundo.

Finalmente melhor em campo, o Fast Clube seguiu pressionando, embora se expondo aos contra-ataques do Libermorro. Aos 25 minutos Juninho cruzou da esquerda e Ítalo Pereira ficou de novo no quase. O Libermorro respondeu aos 27 minutos, com uma cobrança de falta perigosa de Taffarel, raspando o travessão.

Aos 28 minutos aconteceu o lance capital da partida, com a expulsão de Felipe, do Fast Clube. Na base da superação, o Fast Clube conseguiu se manter melhor em campo, durante a maior parte do complemento da partida. E o empate veio ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos, após boa jogada trabalhada pelo time. Diego tocou para Ítalo Pereira, que dominou e bateu cruzado e certeiro, no canto direito de Joamerson.

O segundo tempo continuou com o mesmo panorama: pressão do Fast Clube e perigosos contra-ataques do Libermorro. Aos 4 minutos Gregory conseguiu dominar uma bola espirrada mas, desequilibrado na hora do chute, bateu à direita. Aos 23 minuto, Ítalo Pereira limpou o lance e bateu com perigo, raspando a trave direita. Aos 24 minutos, depois de cobrança de falta na área do Fast Clube, Douglas Souza assustou, cabeceando a bola contra o travessão de Luis Eduardo.

A última chance no tempo normal ocorreu aos 33 minutos, quando após cobrança de escanteio de Caio, Joamerson salvou o que seria um gol contra de sua defensiva. Com o placar final em 1x1, a decisão da vaga foi para as cobranças de pênaltis.

DISPUTA DE PÊNALTIS

O Libermorro abriu as cobranças com Elkson e o goleiro Luis Eduardo defendeu, no canto esquerdo. A primeira cobrança do Fast Clube coube ao seu goleiro, que bateu para fora, por cima do gol. Na disputa de pênaltis, continuava 0x0.

Jonathan fez 1x0, colocando no canto direito e Niashe empatou, também batendo no canto direito. Com duas cobranças para cada lado, o placar permanecia empate, agora em 1x1.

A terceira cobrança do Libermorro foi convertida por Paulo César, enquanto Alexandre bateu no meio do gol, facilitando a defesa de Joamerson. Encerradas as terceira cobranças, o Libermorro abria vantagem de 2x1.

Khelven bateu sua cobrança para fora e Bianor converteu para o Fast Clube, voltando a empatar a disputa, em 2x2.

Restava a quinta cobrança para cada lado. Taffarel, o jogador das bolas paradas do Libermorro marcou e o zagueiro fastiano Joel bateu para fora, definindo a vaga para o Libermorro, na disputa de pênaltis, pelo placar de 3x2.

Ficha Técnica
Fast Clube 1x1 Libermorro
Sábado, 26 de setembro de 2009 - 8 horas
CT Fast/Ulbra
Semifinal do 1º Turno do Campeonato Amazonense Infantil
Árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso
Auxiliar 1: Gleison Cavalcante Benjamin
Auxiliar 2: Elder Cesar Menezes de Silva
4º Árbitro: Odir Ferreira de Souza Júnior
Gols: Elkson 1 e Ítalo Pereira 37 minutos do 2º tempo.
Cartões Amarelos: Taffarel 6 e Paulo César 30 minutos do 1º tempo. Orlando 11, Joel 28 e Alexandre 39 minutos do 2º tempo.
Expulsão: Felipe 28 minutos do 1º tempo.

Fast Clube: (1) Luis Eduardo; (2) Ruan (16 - Alexandre 25/1º), (3) Orlando, (4) Joel e (6) Juninho (13 - Rafael Rato 11/2º); (18) Bianor, (8) Gregory (17 - Pirulito 29/2º), (11) Diego (18 - Caio 8/2º) e (10) Choquito (14 - Niashe 11/2º); (9) Ítalo Pereira e (15) Felipe. Treinador - Gil Monteiro.
Suplentes: (12) Marcos Douglas, (13) Rafael Rato, (14) Niashe, (5) Carlos Henrique, (16) Alexandre, (17) Pirulito e (19) Caio.

Libermorro: (1) Joamerson; (2) Douglas Gomes, (3) Flávio (14 - Leandro Maciel no intervalo), (4) Paulo César e (6) Taffarel; (5) Alef (19 - Jonathan 7/2º), (8) Douglas Souza, (11) Carioca (18 - Marquinhos 26/1º) e (10) Elkson; (7) Diego Soares (15 - Adriano 11/2º) e (9) Khelven. Treinador - Luis Carlos Martins.
Suplentes: (12) Isaac Neto, (13) Breno Feijó, (14) Leandro Maciel, (15) Adriano, (16) Carlos Fortes, (18) Marquinhos, (19) Jonathan e (20) Orimar.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

fastclube.blogspot.com

bloggerdoteofilo.blogspot.com

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

[JUVENIL] Mistão do Fast Clube perde de virada, no final

Poupando jogadores, Fast Clube vai de time misto e dá trabalho

Era jogo pela última rodada do 1º turno do Campeonato Amazonense Juvenil. O Fast Clube já estava classificado. Emerson e Paulo Victor, volantes e titulares absolutos tinham dois amarelos e foram poupados, assim como o atacante Neto, o zagueiro Fabrício e o goleiro Dionatam. Mesmo com um time mesclado de titulares e reservas, o Fast Clube deu trabalho e sofreu a derrota apenas no final da partida.

"O que menos importa é o resultado. Já estávamos classificados e poupamos alguns titulares pendurados e outros desgastados, como Neto, Fabrício, Thiago Barbosa e Thiago Pinto, ", disse o treinador Lúcio Braga, para quem o que importa agora é a semifinal deste sábado. "Vamos completos e revigorados, mas com muito respeito contra o São Raimundo", completou.

Em campo, o Fast Clube abriu o marcador aos 38 minutos do 1º tempo, numa magistral cobrança de falta de Esquerdinha, que marcou seu segundo gol no campeonato. Porém, no minuto seguinte, o Nacional chegou ao empate, com Paulo Henrique. E esse foi o placar ao final do 1º tempo: empate em 1x1.

Na etapa complemetar o Fast Clube desperdiçou algumas oportunidades de definir o marcador e acabou castigado no final da partida. Aos 39 minutos, após cruzamento da direita, Carlos Henrique desviou sutilmente, tirando qualquer chance de defesa do goleiro Hamilton e decretando a suada vitória nacionalina. O Fast Clube ainda pressionou nos minutos finais em busca do gol de empate, mas não alcançou o objetivo.

Ficha Técnica:
Fast Clube 1x2 Nacional
Campeonato Amazonense Juvenil - 1º Turno
Centro de Treinamento Fast/Ulbra
Árbitro: Celso Mota Resende
Auxiliar 1: Gilbert Ferreira Costa
Auxiliar 2: Geraldo Gomes Vieira
4º Árbitro: Edmar Campos da Encarnação
Cartões Amarelos: Paulo Henrique 35 e Adriano 36 minutos do 1º tempo. Careca 1, Kelve 16 e Thiago 29 minutos do 2º tempo.
Gols: Esquerdinha 38 e Paulo Henrique 39 minutos do 1º tempo. Carlos Henrique 39 minutos do 2º tempo.

Fast Clube: (1) Hamilton; (2) Anderson, (3) Mizael, (4) Ridson e (6) Esquerdinha; (5) Uarlei, (7) Adriano, (19) Herbert (15 - Maurício 18/2º) e (20) John (18 - Felipe Dentinho 22/2º); (9) Thiago Pinto (16 - Augusto 35/2º) e (11) Thiago Barbosa (17 - Neto 44/1º). Treinador - Lúcio Braga.
Suplentes: (12) Dionatam, (13) Fabrício, (14) Douglas, (15) Maurício, (16) Augusto, (17) Neto e (18) Felipe Dentinho.

Nacional: (1) Melo; (2) Wendell, (3) Thiago, (4) Helton e (6) Felipe Fróes; (5) Careca, (7) Édson (18 - Carlos Henrique 40/1º), (8) Paulo Henrique e (10) Raílson; (9) João Paulo (15 - Adrianinho 16/2º) e (11) Kelve (17 - Juninho 32/2º). Treinador - José Maria Lobo.
Suplentes: (12) Jonathan, (13) Erivelton, (14) Alex Nunes, (15) Adrianinho, (16) Rafael, (17) Juninho e (18) Carlos Henrique.



Com Cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita
www.fastclube.blogspot.com
www.bloggerdoteofilo.blogspot.com

[INFANTIL] Com time reserva, Fast Clube perde para o Nacional

Classificado antecipadamente para as semifinais, Fast Clube joga com reservas e perde





Com um time composto por 10 reservas, o Infantil do Fast Clube não resistiu ao Nacional e foi derrotado nesta quarta-feira à tarde, pela última rodada da 1ª Fase do Campeonato Amazonense da categoria. O placar foi construído pelo Nacional todo no 1º tempo. No segundo tempo o Fast Clube lançou três titulares, Ruan, Bianor e Gregory, o suficiente para equilibrar a partida, que não teve mais gols, apesar de um pênalti perdido pelo Fast Clube no último lance do jogo.



Aos 10 minutos de jogo o Fast Clube perdeu o goleiro André, que fazia sua estréia, com três dedos da mão deslocados. Luis Eduardo foi o seu susbstituto. E aos 20 minutos acabou cometendo pênalti em Geraldo, que o artilheiro do Infantil, Raphael Dorgam bateu e converteu, aos 21 minutos, marcando seu oitavo gol na competição.


Os reservas sentiram o gol e, aos 26 minutos, o Nacional ampliou para 2x0, com Bruno recebendo com liberdade e tocando na saída de Luis Eduardo. Mais 5 minutos e outro pênalti cometido por Luis Eduardo, agora sobre Maick. Raphael Dorgam marcou seu 9º gol no Campeonato, o segundo na partida e o terceiro do Nacional na partida.







E ainda teve tempo para mais. Aos 40 minutos, Raphael Dorgam recebeu livre e não teve trabalho para deslocar Luis Eduardo, fechar a goleada por 4x0, e se isolar na artilharia com 10 gols. E 4x0 acabou sendo o placar definitivo da partida, apesar do Fast Clube ter deperdiçado a chance de marcar seu "gol de honra" aos 40 minutos do 2º tempo, quando Diego batou por cima da trave penalidade máxima sofrida por ele mesmo. Após a cobrança, o árbitro encerrou a partida.


Ficha Técnica:
Fast Clube 0x4 Nacional
Centro de Treinamento Fast/Ulbra
Quarta-feira, 23 de setembro de 2009 - 16 horas
Árbitro: Odson Santos da Silva
Auxiliar 1: Francisco Souza da Silva Filho
Auxiliar 2: José Luis de Oliveira Ramos
4º Árbitro: Carlos Augusto Santos de Souza
Cartões Amarelos: Luis Eduardo 31 minutos do 1º tempo. Geovanny 18 e Yuri 30 minutos do 2º tempo.
Gols: Raphael Dorgam (pênalti) 21, Bruno 26, Raphael Dorgam 32 e Raphael Dorgam (pênalti) 40 minutos do 1º tempo.



Fast Clube: (1) André (12 - Luis Eduardo 10/1º); (2) Tiago Duarte (13 - Ruan 28/1º), (3) Joel, (4) James (17 - Gregory no intervalo) e (6) Caio; (5) Yuri, (8) Luisinho (15 - Bianor 26/1º), (18) Ismael e (10) Pirulito; (9) Alexandre e (11) Marcinho (19 - Diego no intervalo) . Treinador - Gil Monteiro.
Suplentes: (12) Luis Eduardo, (13) Ruan, (14) Brendo, (15) Bianor, (16) Ítalo Alencar, (17) Gregory e (19) Diego.


Nacional: (1) Filho; (2) Dieguinho (13 - Colth 22/2º), (3) Guigui, (4) Kevin (14 - Geovanny no intervalo) e (6) Rogger; (5) Toró, (7) Júnior, (8) Geraldo (17 - Weverton no intervalo) e (10) Bruno; (9) Raphael Dorgam e (11) Maick (18 - Neto 26/2º). Treinador - Darlan Barroso
Suplentes: (13) Colth, (14) Geovanny, (15) Jamerson, (16) Yan, (17) Weverton e (18) Neto.


Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita


www.fastclube.blogspot.com
www.bloggerdoteofilo.blogspot.com



Fotos deste evento no orkut de teofilomesquita@yahoo.com.br

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Há 15 anos, Josimar estreava no Fast Clube

Em partida contra o América (derrota por 0x2), pelo Campeonato Amazonense, o lateral-direito Josimar, 33 anos, estrela da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1986 (no México), quando marcou 2 golaços, contra Irlanda do Norte e Polônia, estreou no Fast Clube. Era um dia 18 de setembro de 1994.

Josimar Higino Pereira (19/09/1961) foi apenas mais um famoso e ex-Seleção Brasileira a vistar a camisa do Fast Clube em jogos de Campeonato Amazonense. A lista tem o Furacão da Copa do México, o atacante Jairzinho (1979); o lateral-esquerdo Marco Antônio, também titular da Copa do México (1984); e o atacante André Catimba (também em 1984).

Na Seleção, Josimar disputou 16 partidas, de forma invicta: ganhou 13 e empatou 3. Conquistou a Copa Stanley Rous em 1987 e a Copa América de 1989, que quebrou um tabu de 40 anos sem conquistas da Copa América pelo Brasil. Marcou dois gols, ambos exatamente na Copa do México de 1986.


Com cordiais

Saudações Fastianas!

Teófilo Benarrós de Mesquita

www.bloggerdoteofilo.blogspot.com



domingo, 13 de setembro de 2009

Juvenil massacra América e assume liderança

Com a vitória por goleada, Fast Clube assume a ponta do Grupo 1


Apenas na terceira rodada do Campeonato Amazonense Juvenil 2009 o Fast Clube alcançou sua primeira atuação convincete. Nem tanto pelo placar (6x0 contra o América) mas pelo nova postura do time em campo, com melhor organização e padrão tático, ao contrário das duas rodadas anteriores. Três jogadores estrearam no time: o zagueiro Ridson, o volante Uarlei e o atacante Thiago Pinto.



E esse novo Fast Clube no Juvenil se mostrou logo aos 34 segundos de jogo, quando Emerson arriscou de fora da área e carimbou o travessão de Wendell. O primeiro gol acabou não demorando, surgindo aos 7 minutos, através do volante-artilheiro Emerson, que marcou seu terceiro na competição. Ele não passa em branco; em todo jogo deixa sua marca.


Aos 21 minutos o Fast Clube quase ampliou, quando Ridson lançou para Thiago Pinto, que dominou no peito na meia-lua, girou bonito e a bola passou raspando o travessão. Thiago Pinto ficou no "quase" novamente aos 31, quando após cobrança de escanteio, cabeceou a bola contra o travessão. E foi só. Um a zero para o Fast Clube ao final do primeiro tempo, duas bolas com perigo e outra no travessão.


A exemplo do Infantil, a conversa no intervalo patrocinada por Lúcio Braga surtiu efeito e o Fast Clube voltou avassalador para o segundo tempo, com o mesmo time. Logo aos 5 minutos Neto recebeu cruzamento da direita mas a zaga americana chegou antes, aliviando para escanteio. Aos 7 minutos, Neto penetrou na área e sofreu pênalti de Elianderson, que levou cartão amarelo. Esquerdinha bateu com categoria e ampliou para o Fast Clube.




O terceiro gol do Fast Clube foi um golaço, aos 17 minutos. O lateral-direito Anderson começou jogada individual ainda no campo defensivo e só parou quando balançou as redes americanas. Thiago Barbosa fez dois gols seguidos. Aos 20 minutos bateu de fora da área, com firmeza e fez 4x0. Aos 22 minutos recebeu em velocidade e bateu na saída de Luis Felipe, fazendo o quinto.


A goleada foi fechada aos 33 minutos, com Thiago Pinto recebendo em profundidade e tocando com categoria na saída do goleiro. O placar poderia ter sido mais dilatado, pois o Fast Clube teve um gol anulado (de forma correta); John perdeu um gol incrível, debaixo da trave aos 36 minutos, após centro de Esquerdinha; e aos 41 minutos, em nova jogada de fundo de Esquerdinha, agora deslocado pela direita, que Thiago Barbosa, livre, perdeu ao chutar em cima do goleiro.



Com a goleada de 6x0, o Fast Clube assumiu a liderança do Grupo 1 com 7 pontos e praticamente garantiu a vaga para a semifinal. Neste sábado, dia 19, o time terá folga na tabela mas o compromisso dos jogadores será a Feijogada das Categorias de Base, a ser realizada na Sede Social do Fast Clube, no Boulevard Álvaro Maia. Será o encontro da Família Fastiana, envolvendo atletas juvenis, infantis, familiares dos jogadores, torcedores e dirigentes.


Ficha Técnica
Fast Clube 6x0 América
CT Ulbra/Fast
Sábado 12 de setembro de 2009 - 10 horas
Árbitro: Antonio César Negreiros de Souza
Auxiliar 1: Jonas de Oliveira Marques
Auxiliar 2: Raimunda Ângela Lopes Cerdeira
Gols: Emerson 7 minutos do 1º tempo. Esquerdinha (pênalti) 8, Anderson 17, Thiago Barbosa 20, Thiago Barbosa 22 e Thiago Pinto 33 minutos do 2º tempo.
Cartões Amarelos: Paulo Victor (Fast Clube) 10, Leandro 15 e Paulo Victor (América) 34 minutos do 1º tempo. Elianderson 7 minutos do 2º tempo.
Fast Clube: (12) Dionatam; (2) Anderson, (3) Fabrício, (4) Ridson e (6) Esquerdinha; (5) Uarlei, (7) Paulo Victor (15 - Maurício 11/2º), (8) Emerson (13 - Herbert 11/2º) e (10) John; (9) Thiago Pinto e (11) Neto (16 - Thiago Barbosa 9/2º). Treinador - Lúcio Braga.
Suplentes: (13) Herbert, (14) Yago, (15) Maurício, (16) Thiago Barbosa, (17) Felipe Dentinho e (18) Augusto.
América: (1) Wendel (12 - Luis Felipe no intervalo); (2) Renato, (3) Elianderson, (4) Maurício (9 - Enoque no intervalo) e (19) Alexssandro; (5) Leandro, (7) Jonas, (8) Robert e (10) Oberlan; (16) Blendo (15 - Rullian 9/2º) e (11) Paulo Victor. Treinador - Sirone Nascimento.
Suplentes: (12) Luiz Felipe, (9) Enoque, (14) Alexandre Júnior e (15) Rullian.


Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita




Visite também www.bloggerdoteofilo.blogspot.com


Infantil alçanca terceira goleada e mantém liderança e 100%

Fast Clube goleia o América por 9x0 em ritmo de treino


Jogando pela terceira rodada do Campeonato Amazonense Infantil 2009 o Fast Clube alcançou sua terceira vitória, neste sábado, dia 12 de setembro, no CT Fast/Ulbra. A vítima foi o América, goleado por 9x0, resultado que manteve o Fast Clube na liderança do Grupo 1, invicto e com 100% de aproveitamento.



Após um primeiro tempo de certa dificuldade, quando venceu por apenas 2x0, o Fast Clube construiu a goleada no segundo tempo, em ritmo de treino. O placar terminou 9x0 mas poderia ter sido até 18, tamanho o número de oportunidades perdidas. Gregory marcou dois gols e alcançou a vice-artilharia da competição, com5 gols. Destaque também para Diego, que entrou no segundo tempo e marcou três gols seguidos, além de participar de todas as jogadas ofensivas do time.


O América começou a partida com 10 j0gadores e somente aos 5 minutos de jogo, quando Alexsander entrou em campo, o time ficou completo. Só então o Fast Clube começou a criar suas chances. A primeira teve início com uma belíssima jogada individual de de Bianor pela esquerda, que fez fila driblando os adversários e cruzou milimetricamente na cabeça de Ítalo Pereira, que perdeu, jogando à esquerda do gol.



Aos 8 minutos Alexandre chegou, também pela esquerda, mas bateu para defesa de Igor Soares. No minuto seguinte, o zagueiro Joel se antecipou a uma tentativa de ataque do América, e bateu do meio de campo, tentando surpreender, quase marcando um golaço.


De tanto martelar, o Fast Clube abriu finalmente o placar, com Alexandre ganhando na corrida de Marcos Felipe e batendo cruzado para a chegada livre de Ítalo Pereira, que marcou fácil. Aos 14 minutos, Gregory foi lançado e bateu com categoria no canto esquerdo, na saída do goleiro americano, estabelecendo 2x0.


O Fast Clube teve mais duas oportunidades de ampliar o marcador ainda no primeiro tempo. Aos 29 minutos Alexandre recebeu livre frente a frente com Igor Soares, mas bateu em cima do goleiro americano. E aos 37 minutos Choquito fez lançamento longo para Ítalo Pereira, que encobriu Igor Soares mas desta vez o goleiro ainda conseguiu tocar na bola, mandando-a para escanteio.



No intervalo, na base da conversa, o treinador Gil Monteiro buscou mudar a atitude do time para o segundo tempo. E funcionou. Logo no primeiro minuto Juninho cruzou da esquerda e Gregory se antecipou ao goleiro Igor Soares de cabeça fazendo o terceiro gol. As chances se sucediam e aos 12 minutos Diego recebeu em boas condições, mas bateu fraco, em cima do goleiro.


Yuri batendo de fora da área, no ângulo, fez um golaço, o quarto do Fast Clube, aos 20 minutos. Ítalo Pereira, em chute forte também de fora da área, fez 5x0, aos 21 minutos. Aos 25 Felipe fez grande jogada pela esquerda, mas Ruan desperdiçou. Porém, no minuto seguinte, Diego fez excelente jogada individual e marcou um belo gol, de placa.


No único lance de perigo do América no segundo tempo, aos 27 minutos, Ruan Diego chutou de fora da área com a bola explodindo no travessão. O Fast Clube respondeu imediatamente, aos 29 minutos, com Rafael marcando mas em condição irregular, com a arbitragem apontando o impedimento.



Aos 30 minutos, Diego limpou na entrada da área e bateu no ângulo superior esquerdo, marcando mais um golaço, o sétimo da partida. Aos 31 Ruan desceu pela direita e cruzou para Diego, que driblou o goleiro e fez 8x0.


Antes de fechar a goleada, o Fast Clube perdeu seguidamente 4 chances de gols. Aos 33 Diego perdeu , após tabelar com Luisinho mas bater em cima do goleiro. Ainda aos 33 Ruan entrou como quis na área do América e bateu por cima do gol. No minuto seguinte Felipe entrou pela esquerda, porém bateu mal, para defesa de Igor Soares. Na seqüência, Ruan pela direita tocou para Diego que rolou para Pirulito, sozinho, bater para fora, à direita.


Finalmente aos 34 Diego tocou para Ruan, que bateu rasteiro, no canto esquerdo, encerrando a goleada. O Fast Clube ainda perdeu duas boas chances antes do encerramento da partida. Aos 35 Ítalo Pereira foi lançado com liberdade, mas adiantou a bola proporcionando a defesa do goleiro. E aos 40 minutos Diego cruzou da direita e Ítalo Pereira surgiu de "peixinho", acertando a trave direita de Igor Soares.



Final da partida, Fast Clube 9x0. Na próxima rodada, do dia 19 de setembro, o time folga mas o compromisso dos jogadores será a Feijoada das Categorias de Base, a ser realizada na Sede Social do Fast Clube, no Boulevard Álvaro Maia. Será o encontro da Família Fastiana, envolvendo atletas infantins, juvenis, familiares dos jogadores, torcedores e dirigentes.


Ficha Técnica
Fast Clube 9x0 América
CT Fast/Ulbra
Sábado, 12 de setembro de 2009 - 8 horas
Árbitro: Walmir de Lima Dias
Auxiliar 1: Marleudo Nunes de Lima
Auxiliar 2: Odarly Peris Monteiro
4º Árbitro: Welder César Menezes da Silva
Gols: Ítalo Pereira 13 e Gregory 14 minutos do 1º tempo. Gregory 1, Yuri 20, Ítalo Pereira 21, Diego 26, Diego 30, Diego 31 e Ruan 34 minutos do 2º tempo.
Cartões Amarelos: Alexsander 29 e André Luis 37 minutos do 1º tempo. Marcos Salem 17 minutos do 2º tempo.



Fast Clube: (1) Luis Eduardo; (2) Ruan, (3) Orlando, (4) Joel e (6) Juninho (13 - Rafael 26/2º); (5) Yuri, (18) Bianor, (8) Choquito (15 - Diego no intervalo) e (10) Gregory )16 - Luisinho 18/2º); (9) Ítalo Pereira e (11) Alexandre (17 - Felipe no intervalo). Treinador - Gil Monteiro.
Suplentes: (12) Marc Douglas, (13) Rafael, (14) Pirulito, (15) Diego, (16) Luisinho, (17) Felipe e (20) Breno.


América: (1) Igor Soares; (2) Marcos Felipe, (3) Antonio Barbosa, (4) Igor Márcio e (6) André Luis; (5) Jaílson (14 - Ruan Diego no intervalo), (8) Marcos Salem, (7) Paulo Henrique e (10) Rafael Cardoso; (9) Alexsander e (11) Jonathan. Treinador - Sirone Nascimento
Suplentes: (14) Ruan Diego.


Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita



Visite também www.bloggerdoteofilo.blogspot.com



quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Um novo blog

O blog do Fast Clube (http://www.fastclube.blogspot.com/) vinha misturando temas. A partir do dia 9 de setembro ele será exclusivo para assuntos do Fast Clube. Os demais temas abordados por Teófilo Benarrós de Mesquita poderão ser conferidos em http://www.bloggerdoteofilo.blogspot.com/, como por exemplo, textos sobre música, família, futebol de um modo geral e outros esportes.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita
fastclube.blogspot.com
bloggerdoteofilo.blogspot.com

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Juvenil do Fast Clube tropeça e só empata

Time reage após estar perdendo, empata em 2x2, mas desperdiça oportunidades de vencer a partida.

O Fast Clube apenas empatou contra o Rio Negro, em sua partida pela 2ª rodada do Campeonato Amazonense Juvenil, e jogou fora uma excelente oportunidade de praticamente garantir sua vaga para a Fase Semifinal do 1º Turno, apesar de alcançar a vice-liderança do Grupo 1, com 4 pontos. Depois de estar perdendo por 2x0, o time reagiu e empatou a partida, mas desperdiçou muitas chances de vencer a partida, inclusive pênalti.

O Rio Negro surpreendeu e logo com 5 minutos abriu o marcador, com Emerson marcando contra suas próprias redes. O Fast Clube equilibrou as ações e Neto sofreu pênalti aos 9 minutos, mas John bateu para fora.

O time não se abalou e continuou criando chances. Aos 14 minutos, em jogada pelo lado esquerdo de Neto e Esquerdinha, este cruzou mas Augusto perdeu. Aos 18 minutos Augusto desperdiçou novamente, após jogada em velocidade pelo lado direito.

Seguindo o ditado de quem não faz leva, o Rio Negro ampliou para 2x0 aos 25 minutos, após boa jogada de Elivelton pela direita que Patricki concluiu para o gol.

A reação fastiana começou efetivamente aos 25 minutos, com Esquerdinha cobrando falta na área para Emerson se redimir e marcar de cabeça, diminuindo. O gol empolgou mais ainda os juvenis fastianos, que chegaram ao empate aos 39 minutos, em bonita jogada coletiva. Douglas começou pela esquerda, aprofundando para Neto, que tocou para Esquerdinha rolar para Felipe Dentinho empatar com um golaço.

No intervalo, o treinador Lúcio Braga, que já havia trocado Augusto por Felipe Dentinho durante o 1º tempo, processou mais três alterações, visando virar o marcador, mas a partida no 2º tempo foi muito pegada e sem grandes chances de gol.

Quem esteve mais perto de marcar foi o Rio Negro, aos 17 minutos, com Patricki encobrindo Dionatam e Maurício salvando em cima da linha. A melhor chance do Fast Clube foi aos 30 minutos com Emerson batendo falta e Douglas desperdiçando o rebote de Wendell.


Ficha Técnica
Fast Clube 2x2 Rio Negro
CT Fast/Ulbra (Japiim)
2ª rodada do Campeonato Amazonense Juvenil
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação
Auxiliar 1: Raimunda Ângela Lopes Cerdeira
Auxiliar 2: Ivo Fernando da Costa de Souza
4º Árbitro: Valderi Carneiro de Souza
Gols: Emerson (contra) 5, Patricki 25, Emerson 35 e Felipe Dentinho 39 minutos do 1º tempo.
Cartões Amarelos: Cesinha 9, John 27 e Emerson 37 minutos do 1º tempo. Alexandre 26 e Paulo Victor 44 minutos do 2º tempo.
Expulsão: Douglas 42/2º.
Fast Clube: (12) Dionatam; (2) Anderson (18 - Caio 14/2º), (3) Maurício, (4) Fabrício (15 - Herbert no intervalo) e (6) Douglas; (5) Paulo Victor, (7) Emerson, (8) John (16 - Murilo no intervalo) e (10) Esquerdinha (13 - João Victor no intervalo); (9) Augusto (14 - Felipe Dentinho 28/1º) e (11) Neto. Treinador - Lúcio Braga.
Suplentes: (13) Victor, (14) Felipe Dentinho, (15) Herbert, (16) Murilo, (17) Felipe e (18) Caio.
Rio Negro: (1) Wendell; (2) Sabá, (18) Tuca, (8) Cesinha e (6) Françuar; (15) Tinho, (4) Nickson, (17) Brasil e (10) Patricki; (11) Elivelton (5 - Luis Fernando 28/2º) e (9) Alexandre. Treinador - Francisco Júnior.
Suplente: (5) Luis Fernando.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Visitem também












Infantil goleia de novo e mantém 100%

A vítima agora foi o Rio Negro, derrotado por 5x2

Pela segunda rodada do Campeonato Amazonense Infantil 2009, o Fast Clube venceu o Rio Negro por 5x2, no CT Fast/Ulbra (no Japiim) na manhã do feriado deste 7 de Setembro. O clube mantém 100% de aproveitamento e a co-liderança do Grupo 1. No próximo sábado o time volta a campo, contra o América.

A vitória contra o Rio Negro foi construída com relativa facilidade, apesar das falhas defensivas. O marcador foi aberto aos 12 minutos do 1º tempo, quando Bianor (que começou o jogo em posição mais ofensiva com relação à partida de estréia) aproveitou de cabeça um cruzamento da direita.

No minuto seguinte o Fast Clube fez 2x0, com um gol contra, quando o lateral-direito Ruan foi lançado em profundidade por Bianor e bateu na saída do goleiro Wendell. O zagueiro Breno tentou tirar e acabou entrando com bola e tudo.

O Rio Negro esboçou uma reação e diminui aos 21 minutos, com Paulo Henrique Castro, chutando de primeira uma bola rebatida pela zaga fastiana e decretando o placar final do 1º tempo em 2x1 para o Tricolor de Aço.

No 2º tempo o Fast Clube chegou ao terceiro logo aos 7 minutos, quando Alexandre foi lançado na corrida, driblou o goleiro Wendell e bateu para o fundo das redes, marcando um golaço!

O Rio Negro voltou a diminuir aos 15 minutos, numa magistral cobrança de falta de Anderson Bruno. Mas a reação parou aí.

Aos 22 minutos o Fast Clube teve um pênalti a seu favor, após bate-rebate na área e corte do zagueiro rionegrino com a mão. Gregory bateu e fez 4x2 aos 23 minutos. Já nos descontos, aos 41 minutos, o atacante Ítalo Pereira fechou a goleada.

Ficha Técnica
Fast Clube 5x2 Rio Negro
CT Fast/Ulbra
2ª rodada do Campeonato Amazonense Infantil
Árbitro: Weden Cardoso Gomes
Auxiliar 1: Marleudo Nunes de Lima
Auxiliar 2: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso
4º Árbitro: Edmar Campos da Encarnação
Gols: Bianor 12, Breno (contra) 13 e Paulo Henrique Castro 21 minutos do 1º tempo. Alexandre 7, Anderson Bruno 15, Gregory (pênalti) 23 e Ítalo Pereira 41 minutos do 2º tempo.
Cartões Amarelos: Bianor 9, Ítalo Pereira 22 e Gregroy 33 minutos do 1º tempo. Michael Jordan 12, Jardel 22, Paulo Henrique Castro 26, Joel 28, Gabriel 30 e Yago 39 minutos do 2º tempo.
Fast Clube: (1) Luiz Eduardo; (2) Ruan, (3) Orlando, (4) Joel (18 - James 18/2º) e (6) Juninho (16 - Ítalo Alencar 24/2º); (5) Yuri, (10) Bianor, (8) Niashe (11 - Caio 31/1º depois Gabriel 26/2º) e (18) Gregory; (9) Ítalo Pereira e (16) Celso Ricardo (17 - Alexandre 26/1º). Treinador - Gil Monteiro
Suplentes: (12) André Xavier, (13) Tiago Duarte, (14) James, (15) Gabriel, (16) Ítalo Alencar, (17) Alexandre e (11) Caio.
Rio Negro: (12) Wendell; (17) Paulo Gomes, (13) Paulo Henrique Costa, (8) Yago e (18) Jorge Philipe; (4) Breno, (6) Jardel, (11) Michael Jordan e (10) Anderson Bruno; (9) Paulo Henrique Castro e (20) Felipe. Treinador - Jubiçara Auzier da Silva.
Suplentes: O Rio Negro não teve suplentes

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Visite também