domingo, 29 de março de 2009

Fast Clube vira o jogo e assume liderança do Campeonato

Foi uma virada épica, após estar perdendo o jogo por 3xo

O Fast Clube virou o jogo em 34 minutos, venceu o mais charmoso clássico do futebol amazonense, o Pai&Filho, e assumiu a liderança da 1ª Fase do Campeonato Amazonense, que dá direito ao campeão de ser o representante do Estado na Série D do Campeonato Brasileiro, no segundo semestre. Foi uma vitória épica e cheia de brios!

O Tricolor de Aço não se encontrou no primeiro tempo, quando teve pela frente uma adversário avassalador. Aos 12 minutos, após uma saída de bola errada, Branco aproveitou cruzamento de Fininho, da direita, e abriu o marcador de cabeça, com muita liberdade.

Aos 25 minutos Paulinho cobrou uma falta da entrada da área no canto esquerdo de Naylson, que mesmo se esticando todo não conseguiu evitar o segundo gol adversário. As melhores chances do Fast Clube no primeiro tempo foram de bolas alçadas na área, principalmente por Fuscão e Alex.

No segundo tempo os papéis se inverteram e o Fast Clube foi o senhor e dono das ações. Porém, numa saída rápida do adversário, numa disputa na intermediária, Branco dividiu com Naylson e levou e melhor, batendo para o gol livre e estabelecendo a vantagem de 3x0, aos 12 minutos.

Com muito brio e heroísmo, o Fast Clube, que já era melhor ao sofrer o terceiro gol, se lançou ao ataque, reforçado pelas entradas de Macedinho no lugar de He-Man e Fabinho no lugar de Maranhão, um minuto após levar o terceiro gol. 

Mas a reação efetivamente só começou aos 21 minutos, quando Fabinho tabelou com Peu e chutou para espetacular defesa de Weber, que mandou a escanteio. Na cobrança curta de Alex a bola foi cruzada para a área, Ney Júnior surgiu como elemento surpresa e descontou de cabeça. Três minutos depois, após uma triangulação perfeita de Preto e Peu, este serviu com maestria para Macedinho, que colocou com categoria no ângulo superior esquerdo do goleiro adversário, marcando um GOLAÇO!!!

Aos 27 o Fast Clube quase empata, quando Fabinho rolou para a meia-lua e Édson bateu com perigo, à direita da meta adversária. O Fast Clube esteve de novo a ponto de marcar aos 39 minutos quando Sérgio Pontes mandou um balaço da intermediária e o goleiro adversário, de novo, fez grande defesa.

Na cobrança de escanteio, ainda aos 39 minutos, após bate-rebate a bola sobra para Marinélson que de meia-bicicleta estabeleceu o empate. Aos 42 minutos Marinélson arrancou em velocidade e só foi parado com falta próximo à área, interrompendo uma jogada perigosa.

O gol da vitória veio com Carlos Alberto, que entrara no lugar de Édson aos 36 minutos do segundo tempo. Aos 45 minutos ele aproveitou cruzamento na área de Marinélson e selou a magistral virada do Fast Clube, que levou o time à liderança da 1ª Fase.

Ficha Técnica:
Fast Clube: Naylson; Sérgio Pontes, Ney Júnior e He-Man (Macedinho 13/2º); Fuscão, Peu, Édson (Carlos Alberto 36/2º), Preto e Alex; Maranhão (Fabinho 13/2º) e Marinélson. Treinador: Napoleone Júnior.
Nacional: Weber; Ari, Thiago Brandão, Cauê e Paulinho; Américo (Cristiano 26/2º), Wilker, Delciney e Fininho (Luan 29/2º); Garanha (Tiago Fernandes 41/2º) e Branco. Treinador: Wladimir Araújo.
Gols: Branco 12 e Paulinho 25 minutos do primeiro tempo. Branco 12, Ney Júnior 21, Macedinho 24, Marinélson 39 e Carlos Alberto 45 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Alex 11, Ney Júnior 25, Édson 41 e Wilker 45 minutos do primeiro tempo. Cauê 20 segundos, Paulinho 29, Weber 30, Peu 39 e Sérgio Pontes 43 minutos do 2º tempo.
Renda: R$ 6.660,00
Público pagante: 805
Público total: 1.250

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Fast Clube joga pela liderança da 1ª Fase

O tradicional e charmoso clássico Pai&Filho define o novo líder do Campeonato


Fast Clube e Nacional entram em campo na tarde deste domingo (29/03) com outras motivações, além do charme tracional do clássico Pai&Filho, único com esta denominação no Brasil. A vitória de um dos rivais valerá a liderança da 1ª Fase do Campeonato ao final da 4ª rodada. Em caso de empate, o CDC Manicoré permanecerá isolado na liderança.

O Fast Clube terá dois desfalques: o lateral-direito Flavinho, que se desligou do clube no início da semana, e o volante Márcio Parintins, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação vive a expectativa de poder estrear o goleiro Naylson, recém-contratado após uma breve passagem pelo futebol do Quatar.

Uma vitória do Rolo Compressor lhe colocará na liderança, superando o CDC Manicoré no critério do saldo de gols, pois ambos passariam a ter nove pontos. Se o Nacional vencer passará a dez pontos e terá recuperado a liderança, perdida no sábado para o CDC Manicoré, que torce pelo empate no clássico para continuar isolado na ponta.

A provável escalação do Fast Clube para o clássico de hoje é: Ricardo (Naylson); Sérgio Pontes, Ney Júnior e He-Man; Edílson (Fuscão), Peu, Fuscão (Thiago Malta), Preto e Alex; Maranhão e Bazinho (Fabinho).

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

terça-feira, 24 de março de 2009

Fast Clube vence Princesa e já é vice-líder

É a segunda vitória consecutiva do time no Campeonato Amazonense

Jogando fora de casa, em Manacapuru, o Fast Clube venceu o Princesa do Solimões por 2x0, gols de Alex aos 5 minutos do 1º tempo e Preto aos 35 minutos do 2º tempo e fechou a 3ª rodada da 1ª Fase já na vice-liderança, um ponto atrás do líder Nacional, seu adversário do próximo domingo.

Sem se intimidar com a pressão costumeira que o Princesa faz sobre os adversários quando joga no estádio Gilberto Mestrinho, o Fast Clube começou a partida melhor, abrindo o marcador logo aos 5 minutos quando Alex cobrou falta na área e a bola desviou em um zagueiro manacapuruense e entrou. O árbitro da partida atribuiu o gol ao ala-esquerdo.

No segundo tempo, aos 35 minutos, Preto arriscou de fora da área e acertou o canto do goleiro Gustavo, definindo o marcador. Com os resultados da rodada, principalmente a derrota do líder Penarol para o lanterna Sul América, o Fast Clube fechou a 3ª rodada na vice-liderança com 6 pontos, um a menos que o Nacional, líder isolado.

O Tricolor de Aço volta a campo neste domingo, dia 29 de março, no estádio Vivaldo Lima, para o tradicional Clássico Pai&Filho, valendo a liderança da 1ª Fase. O campeão desta Fase terá assegurada a única vaga do Estado para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.

Com cordiais
Saudações Fastianas!

Teófilo Benarrós de Mesquita

sexta-feira, 20 de março de 2009

Fast Clube perde e é eliminado da Copa do Brasil

Representante amazonense perde pênalti e depois sofre goleada

O Fast Clube foi eliminado da Copa do Brasil na noite da quinta-feira, ao perder para o ABC por 4x0, no estádio Frasqueirão. O time amazonense perdeu um pênalti aos 36 minutos do primeiro tempo, batido por Preto e defendido pelo goleiro Raniere, quando o placar ainda estava 0x0.

Após perder o pênalti, o Fast Clube também perdeu o rumo na partida e Erandir abriu o marcador aos 42 minutos. Logo em seguida Paulinho Macaíba, aos 43 minutos, ampliou o marcador.

No intervalo, o treinador Napoleone Júnior processou duas alterações, na tentativa de mudar o panorama do jogo; Fuscão no lugar de Flávio Viana e Fabinho no lugar de Carlos Alberto . Mas nem deu tempo das substituições surtirem efeito, pois logo aos 2 minutos Gabriel ampliou para 3x0. A partir daí o ABC diminuiu o ritmo de jogo, com o resultado e a classificação praticamente assegurados.

Mesmo sem forçar, Gabriel voltou a marcar aos 19 minutos, definindo o marcador. Paulinho Macaíba ainda foi expulso aos 25 minutos e Sérgio Pontes também levou cartão vermelho aos 39 minutos do 2º tempo. Na próxima fase, o ABC vai enfrentar o Atlético PR.

O próximo jogo do Fast Clube será neste domingo, dia 22 de março, pelo Campeonato Amazonense, em Manacapuru, contra o Princesa. O time ocupa a 6ª posição no Estadual, com 3 pontos em 2 jogos.

Ficha Técnica
ABC 4 x 0 Fast Clube
Local: Estádio do Frasqueirão, em Natal-RN
Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira (CE)
Renda: R$ 50.670,00
Público: 3.394 pagantes (2.069 não-pagantes)
Cartões Amarelos: Paulinho Macaíba, Gaúcho (ABC) e Peu (Fast Clube)
Cartões Vermelhos: Paulinho Macaíba (ABC) e Pontes (Fast Clube)
Gols: Erandir aos 43 e Paulinho Macaíba aos 44 minutos do 1º tempo; Gabriel aos 2 e aos 19 minutos do 2º tempo.
ABC - Ranieri; Fabiano, Gaúcho (João Paulo) e Ben-Hur; Marquinhos, Erandir, Rogério (Élton), Sandro e Simão; Gabriel (Delano) e Paulinho Macaíba. Técnico: Heriberto da Cunha.
Fast Clube - Ricardo; Flávio Viana (Fuscão), Sérgio Pontes, Ney Junior, He-man (Macedo) e Alex; Peu, Márcio Parintins e Preto; Maranhão e Carlos Alberto (Fabinho). Técnico: Napoleone Júnior

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

quarta-feira, 18 de março de 2009

Feijoada comemora 4 anos da Esquadrão Tricolor

Festa proporcionou aproximação entre a torcida e os jogadores e a Comissão Técnica
O aniversário de 4 anos da Torcida Esquadrão Tricolor (TET) foi comemorado no último domingo, dia 15 de março, na Sede Social do Fast Clube, no Boulevard Amazonas. O clima da confraternização foi em alto astral, em especial em razão da vitória no dia anterior sobre o Sul América, pelo placar de 2x0, pela 2ª rodada do Campeonato Amazonense 2009.

Os torcedores fastianos e seus familiares curtiram pagode, feijoada e piscina, além da companhia dos jogadores do atual elenco do Fast Clube durante toda a tarde do domingo, proporcionando um clima de harmonia e de integração com o grupo.

Atletas como os argentinos Diego e Ariel, e os brasileiros Fuscão, Sérgio Pontes, Peu, Carlos Roberto, Edilson, Flavinho, Jackson, Preto, Macedinho e Thiago Malta, por exemplo, se juntaram aos amazonenses Ney Júnior e Márcio Parintins, dentre outros, além da Comissão Técnica (Napoleone Júnior, Ferreirinha e Marcelo Froeder) transformando a festa de aniversário da TET num grande evento de aproximação entre torcida e elenco.



Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

segunda-feira, 16 de março de 2009

Fast Clube vence Sul América

Gols de Bazinho e Preto garantem primeira vitória do Fast Clube

Abrindo a 2ª rodada do Campeonato Amazonense 2009, o Fast Clube venceu ao Sul América por 2x0 na tarde de sábado, no estádio Ismael Benigno, se recuperando da derrota inicial para o Penarol.

O time mostrou evolução e venceu bem, com gols de Bazinho no 1º tempo e Preto no 2º tempo. Apesar da vitória, o início da partida foi difícil, principalmente quando o árbitro Manoel Domingos da Conceição Cruz assinalou um duvidoso pênalti contra o Fast Clube, desperdiçado pelo meia Diego Tefé, que bateu por cima do travessão do goleiro Ricardo.

Com o decorrer da partida o Fast Clube cresceu de produção e abriu o marcador aos 34 minutos do 1º tempo, com Bazinho, após tabelar com Preto e chutar da entrada de área, de forma inapelável. No 2º tempo Preto definiu o marcador aos 26 minutos, com um belo chute rasteiro de fora da área.

O Fast Clube volta a campo nesta 5ª feira, dia 19 de março, contra o ABC, em Natal, no jogo de volta pela Copa do Brasil 2009. Uma vitória coloca o time na segunda fase da competição. Empate a partir de 2x2 também classifica o Rolo Compressor.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

terça-feira, 10 de março de 2009

Fast Clube perde na estréia

Todos os gols da partida foram marcados por zagueiros

O Fast Clube foi derrotado no seu jogo de estréia do Campeonato Amazonense 2009, em Itacoatiara, pelo Penarol pelo placar de 2x1. A partida marcou a volta do Penarol à Primeira Divisão. A última participação do clube itacoatiarense fora em 1993 quando, logo após o Estadual, licenciou-se do futebol. Em 2007 o clube voltou aos gramados, pela Segunda Divisão e ganhou o acesso no ano passado, com o vice-campeonato.

A partida de domingo (08/03) foi equilibrada, com o Fast Clube tendo bons momentos. Mas foi o Penarol quem abriu o marcador, com o zagueiro Samir (ex-Fast Clube) aos 36 minutos do 1º tempo.

Na etapa complementar o Fast Clube teve diversas chances de reverter o marcador, transformando o goleiro adversário André na maior figura do jogo. De tanto insistir, o Fast Clube chegou ao empate, aos 45 minutos, com um petrado do zagueiro Sérgio Pontes. Mas um vacilo do time permitiu que o Penarol voltasse à frente do placar logo no minuto seguinte, com o também zagueiro Jeovani.

Mesmo com a derrota, o time se comportou bem em campo, mostrando que com a evolução dos jogos será forte candidato à conquista da Primeira Fase do Campeonato Amazonense, que vale vaga na final do certame e garante ainda presença na Série D 2009 e Copa do Brasil 2010.

O próximo jogo do Fast Clube será sábado, dia 14 de março, contra o Sul América, no estádio Ismael Benigno, em Manaus, a partir das 16 horas.

Ficha Técnica:
Fast Clube 1x2 Penarol
Gols de Samir aos 36 minutos do 1º tempo; Sérgio Pontes 45 e Jeovani 46 minutos do 2º tempo.
Árbitro: Djalma Silva de Souza
Auxiliar 1: Raimundo Nonato Bento Souza
Auxiliar 2: Geraldo Gomes Vieira
Reserva: João Batista Cunha

Fast Clube - Ricardo; Flavinho, He Man, Sérgio Pontes, Ney Júnior e Alex; Márcio Parintins, Peu e Preto; Maranhão e Bazinho. Treinador: Napoleone Júnior.
Entraram - Carlos Alberto, Fuscão e João Vicente.
Penarol - André; Lima, Roberto, Samir e Jorginho Paulista; Ronimar, Paulista, Júlio César e Celson; Kanu e Kitó.
Entrou - Jeovani.


Outros resultados da rodada:
Em Manaus - Estádio Vivaldo Lima - Nacional 1x0 Rio Negro, gol de Garanha aos 24 minutos do 1º tempo.
Em Manacapuru - Estádio Gilberto Mestrinho - Princesa 1x0 América, gol de Nixon aos 14 minutos do 1º tempo.

Próximos jogos do Estadual
3ª feira - 10/03/2009 - 15 horas - CDC Manicoré x Holanda - Estádio Flávia de Oliveira Blande, em Manicoré.
4ª feira - 11/03/2009 - 20 horas - São Raimundo x Sul América - Estádio Vivaldo Lima, em Manaus

Com Cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

sexta-feira, 6 de março de 2009

História - Retrospecto dos Confrontos Fast Clube x Penarol

CAMPEONATO AMAZONENSE
HISTÓRIA DOS CONFRONTOS
Por Teófilo Benarrós de Mesquita

FAST CLUBE X PENAROL

32 jogos
13 vitórias do Fast Clube (40,625%)
6 empates (18,75%)
13 vitórias do Penarol (40,625%)

91 gols marcados no confronto
51 gols marcados pelo Fast Clube (56,04%)
40 gols marcados pelo Penarol (43,96%)

Média de 2,84 gols por partida
Média de gols marcados pelo Fast Clube (por partida): 1,59
Média de gols marcados pelo Penarol (por partida): 1,25

Repetição de Placares:
6 jogos – 1x0
6 jogos – 2x1
4 jogos – 2x0
3 jogos – 1x1
3 jogos – 3x1
2 jogos – 0x0
2 jogos – 2x1
2 jogos – 3x2
1 jogo – 2x2
1 jogo – 4x0
1 jogo – 6x1
1 jogo – 10x0

As 13 vitórias do Fast Clube:
3 por 1x0
2 por 3x0
2 por 3x1
1 por 2x0
1 por 2x1
1 por 3x2
1 por 4x0
1 por 6x1
1 por 10x0

As 13 vitórias do Penarol:
4 por 3x0
3 por 1x0
3 por 2x0
1 por 2x1
1 por 3x1
1 por 3x2

Os 6 empates:
3 em 1x1
2 em 0x0
1 em 2x2

Comentários:
Não houve confrontos nos anos de 1990 e 1992, por ausência do Penarol.
Em 1993 o Penarol se afastou dos gramados, voltando em 2007, na 2ª Divisão. Em 2008 foi vice-campeão da Segundona, voltando a disputar o Campeonato Amazonense da 1ª Divisão após 15 anos.
Em 1991, a partida que marcou a volta do Penarol aos gramados foi contra o Fast Clube
20/10/1991
FAST CLUBE 2x1 PENAROL - 1º TURNO – 1991 – 1ª RODADA (FM)
E em 2009, em seu novo retorno, novamente terá o Fast Clube pela frente.

Goleadas (3):
22/6/1980 - FAST CLUBE 4x0 PENAROL - 1º TURNO - 1980 - 4ª RODADA (FM)
5/12/1984 - FAST CLUBE 10x0 PENAROL - QUAD. 2º TURNO – 1984 – 3ª RODADA (VL)
15/8/1986 - FAST CLUBE 6x1 PENAROL - QUAD. 1º TURNO (JV) – 1986 – 6ª RODADA
E mais 6 partidas em 3x0 – 4 a favor do Penarol e 2 a favor do Fast Clube.

Maior Seqüência de Vitórias do Fast Clube:
De 17 de novembro de 1984 a 25 de agosto de 1985
3 vitórias

14 gols marcados
2 gols sofridos
17/11/1984 - FAST CLUBE 1x0 PENAROL - 2º TURNO – 1984 – 7ª RODADA
5/12/1984 - FAST CLUBE 10x0 PENAROL - QUAD. 2º TURNO – 1984 – 3ª RODADA (VL)
25/8/1985 - FAST CLUBE 3x2 PENAROL - 1ª FASE DO 1º TURNO – 1985 – 3ª ROD. (FM)

Maior Série Invicta do Fast Clube:
Entre 22 de junho de 1980 a 19 de setembro de 1981 – Os 5 primeiros jogos
5 jogos

3 vitórias
2 empates
12 gols marcados
3 gols sofridos
22/6/1980 - FAST CLUBE 4x0 PENAROL - 1º TURNO - 1980 - 4ª RODADA (FM)
27/9/1964 - FAST CLUBE 3x0 PENAROL - 2º TURNO – 1980 – 2ª RODADA (FM)

23/10/1980 - FAST CLUBE 1x1 PENAROL - 3º TURNO – 1980 – 2ª RODADA (FM)
30/8/1981 - FAST CLUBE 1x1 PENAROL - 1º TURNO – 1981 – 6ª RODADA (FM)
19/9/1981 - FAST CLUBE 3x1 PENAROL - QUAD. 1º TURNO – 1981 – 2ª RODADA


Maior Seqüência de Vitórias do Penarol:
De 7 de agosto de 1983 a 20 de maio de 1984
3 vitórias

8 gols marcados
0 (nenhum) gol sofrido
7/8/1983 - FAST CLUBE 0x3 PENAROL - 1º TURNO – 1983 – 5ª RODADA (FM)
26/11/1983 - FAST CLUBE 0x2 PENAROL - 2º TURNO – 1983 – 7ª RODADA
20/5/1984 - FAST CLUBE 0x3 PENAROL - 1º TURNO – 1984 – 3ª RODADA (FM)

Maior Série Invicta do Penarol – 3 em 3 oportunidades distintas:
1) Entre 7 de agosto de 1983 a 20 de maio de 1984
3 jogos

3 vitórias
8 gols marcados
0 (nenhum) gol sofrido
7/8/1983 - FAST CLUBE 0x3 PENAROL - 1º TURNO – 1983 – 5ª RODADA (FM)

26/11/1983 - FAST CLUBE 0x2 PENAROL - 2º TURNO – 1983 – 7ª RODADA
20/5/1984 - FAST CLUBE 0x3 PENAROL - 1º TURNO – 1984 – 3ª RODADA (FM)

2) Entre 10 de agosto de 1988 a 17 de junho de 1989
3 jogos

2 vitórias
1 empate
3 gols marcados
0 (nenhum) gol sofrido
10/8/1988 - FAST CLUBE 0x1 PENAROL - 2ª FASE – 1988 – 3ª RODADA
9/4/1989 - FAST CLUBE 0x0 PENAROL - 1ª FASE – 1989 – 4ª RODADA
17/6/1989 - FAST CLUBE 0x2 PENAROL - 2ª FASE – 1989 – 4ª RODADA

3) Entre 10 de agosto de 1988 a 17 de junho de 1989
3 jogos

2 vitórias
1 empate
7 gols marcados
2 gols sofridos
28/11/1991 - FAST CLUBE 2x2 PENAROL - 2º TURNO – 1991 – 2ª RODADA
16/6/1993 - FAST CLUBE 0x3 PENAROL - 1º TURNO – 1993 – 6ª RODADA (UJTu)

19/6/1993 - FAST CLUBE 0x2 PENAROL - 2º TURNO – 1993 – 1ª RODADA (JATu)

LEGENDAS:
F.M. – FLORO DE MENDONÇA
V.L. – VIVALDO LIMA
QUAD. – QUAD.
ROD. – RODADA
UJTu – ÚLTIMO JOGO DO TURNO
JATu – JOGO DE ABERTURA DO TURNO
Com Cordiais...
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita.

Copa do Brasil - Fast Clube 1x1 ABC

Em sua estréia na Copa do Brasil 2009, o Fast Clube empatou com o ABC em 1x1, na noite de 4ª feira (04/03) no estádio Vivaldo Lima.

Gabriel abriu o marcador para o time visitante aos 15 minutos do 1º tempo e Ney Júnior, ainda no 1º tempo, empatou aos 42 minutos.

A chuva atrapalhou bastante o desenvolvimento da partida, mas não tirou o ânimo da torcida, que incentivou o Fast Clube até o final.

O jogo de volta entre as duas equipes será no próximo dia 19/03, no estádio Frasqueirão, em Natal (RN).

Antes, o Fast Clube voltará a campo pelo Campeonato Amazonense, fazendo sua estréia neste domingo, em Itacoatiara, contra o Penarol, a partir das 16 horas.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Torcida não arredou o pé, mesmo com muita chuva.




Manaus, rumo à Copa de 2014.


A torcida deu um show nas arquibancadas!!!


A torcida deu um show nas arquibancadas!!!











terça-feira, 3 de março de 2009

Jogo treino Fast Clube 2x1 Rio Negro

Fotos do jogo treino disputado no dia 21 de fevereiro, no Campo da Ulbra.