O Fast Clube virou o jogo em 34 minutos, venceu o mais charmoso clássico do futebol amazonense, o Pai&Filho, e assumiu a liderança da 1ª Fase do Campeonato Amazonense, que dá direito ao campeão de ser o representante do Estado na Série D do Campeonato Brasileiro, no segundo semestre. Foi uma vitória épica e cheia de brios!
O Tricolor de Aço não se encontrou no primeiro tempo, quando teve pela frente uma adversário avassalador. Aos 12 minutos, após uma saída de bola errada, Branco aproveitou cruzamento de Fininho, da direita, e abriu o marcador de cabeça, com muita liberdade.
Aos 25 minutos Paulinho cobrou uma falta da entrada da área no canto esquerdo de Naylson, que mesmo se esticando todo não conseguiu evitar o segundo gol adversário. As melhores chances do Fast Clube no primeiro tempo foram de bolas alçadas na área, principalmente por Fuscão e Alex.
No segundo tempo os papéis se inverteram e o Fast Clube foi o senhor e dono das ações. Porém, numa saída rápida do adversário, numa disputa na intermediária, Branco dividiu com Naylson e levou e melhor, batendo para o gol livre e estabelecendo a vantagem de 3x0, aos 12 minutos.
Com muito brio e heroísmo, o Fast Clube, que já era melhor ao sofrer o terceiro gol, se lançou ao ataque, reforçado pelas entradas de Macedinho no lugar de He-Man e Fabinho no lugar de Maranhão, um minuto após levar o terceiro gol.
Mas a reação efetivamente só começou aos 21 minutos, quando Fabinho tabelou com Peu e chutou para espetacular defesa de Weber, que mandou a escanteio. Na cobrança curta de Alex a bola foi cruzada para a área, Ney Júnior surgiu como elemento surpresa e descontou de cabeça. Três minutos depois, após uma triangulação perfeita de Preto e Peu, este serviu com maestria para Macedinho, que colocou com categoria no ângulo superior esquerdo do goleiro adversário, marcando um GOLAÇO!!!
Aos 27 o Fast Clube quase empata, quando Fabinho rolou para a meia-lua e Édson bateu com perigo, à direita da meta adversária. O Fast Clube esteve de novo a ponto de marcar aos 39 minutos quando Sérgio Pontes mandou um balaço da intermediária e o goleiro adversário, de novo, fez grande defesa.
Na cobrança de escanteio, ainda aos 39 minutos, após bate-rebate a bola sobra para Marinélson que de meia-bicicleta estabeleceu o empate. Aos 42 minutos Marinélson arrancou em velocidade e só foi parado com falta próximo à área, interrompendo uma jogada perigosa.
O gol da vitória veio com Carlos Alberto, que entrara no lugar de Édson aos 36 minutos do segundo tempo. Aos 45 minutos ele aproveitou cruzamento na área de Marinélson e selou a magistral virada do Fast Clube, que levou o time à liderança da 1ª Fase.
Ficha Técnica:
Fast Clube: Naylson; Sérgio Pontes, Ney Júnior e He-Man (Macedinho 13/2º); Fuscão, Peu, Édson (Carlos Alberto 36/2º), Preto e Alex; Maranhão (Fabinho 13/2º) e Marinélson. Treinador: Napoleone Júnior.
Nacional: Weber; Ari, Thiago Brandão, Cauê e Paulinho; Américo (Cristiano 26/2º), Wilker, Delciney e Fininho (Luan 29/2º); Garanha (Tiago Fernandes 41/2º) e Branco. Treinador: Wladimir Araújo.
Gols: Branco 12 e Paulinho 25 minutos do primeiro tempo. Branco 12, Ney Júnior 21, Macedinho 24, Marinélson 39 e Carlos Alberto 45 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Alex 11, Ney Júnior 25, Édson 41 e Wilker 45 minutos do primeiro tempo. Cauê 20 segundos, Paulinho 29, Weber 30, Peu 39 e Sérgio Pontes 43 minutos do 2º tempo.
Renda: R$ 6.660,00
Público pagante: 805
Público total: 1.250
Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita