sábado, 20 de novembro de 2010

Fast Clube/Ulbra Campeão Amazonense na categoria Infantil


Campeão dos dois turnos, o Fast Clube/Ulbra conquistou o Campeonato Infantil de 2010


Valeu a mística da camisa Tricolor, literalmente. Com o equipamento usado na final do 2º turno, neste sábado à tarde, o time Infantil do Fast Clube/Ulbra ainda não conheceu derrota.

Valeu a mística do time da virada. Depois de sair na frente no marcador e sofrer a virada no primeiro tempo (1 a 3), o time Infantil do Fast Clube/Ulbra mandou no segundo tempo e reverteu a vantagem, vencendo por 5 a 3.

Valeu o trabalho da Comissão Técnica. Sob a supervisão de Marcelo Galvão e o comando de Darlan Barroso, o time Infantil do Fast Clube/Ulbra começa a escrever uma nova era nas categorias de base do futebol amazonense.

Valeu o empenho e o apoio da Diretoria. Presenças constantes nos jogos da categoria de base, o presidente Ednaílson Rozenha e o vice-presidente Cláudio Nobre sempre estiveram ao lado dos jogadores e comissão técnica, dando total condições para a conquista do título.

Em campo, foi uma grande partida, disputada com todos as emoções e nuances que tem marcado as últimas disputas profissionais do tradicional clássico Pai&Filho. O Fast Clube/Ulbra abriu o marcador, sofreu a virada, mas com brio e garra, recuperou o placar no segundo tempo, vencendo ao final por 5 a 3. Como havia conquistado o 1º turno, o título do 2º turno abreviu a competição. O Fast Clube/Ulbra voltou a ser campeão na categiria Infantil. O último título havia sido em 2003, também sob o comando de Darlan Barroso. Na época, um certo Naylson era o goleiro reserva do time infantil.

A partida começou muito estudada e truncada. A primeira oportunidade só veio aos 11 minutos, quando Thiago ajeitou para Geraldo, que bateu no canto rasteiro direito, para boa defesa de Dieguinho. A resposta do adversário veio no minuto seguinte, quanto Júnior bateu cruzado, consciente e colocado, por cima, Wendell espalmou com dificuldade e a bola ainda bateu no travessão.

O Fast Clube/Ulbra voltou a chegar aos 15 minutos, quando Douglas cruzou da direita e Neto cabeceou para fora, rente à trave. No minuto seguinte o Tricolor abriu o marcador. Geraldo tocou para Thiago, que olhou o posicionamento do goleiro e bateu consciente, enconbrindo-o e marcando um golaço.

Cinco minutos depois o zagueiro capitão Anderson perdeu ao bola ao tentar sair driblando, Júnior tomou, adentrou a área passando facilmente pelos marcadores e bateu na saída de Wendell, no canto direito.

Aos 22 minutos, em lance normal, o goleiro Dieguinho acabou levando a pior e tendo o supercílio esquerdo atingido. O jogo ficou seis minutos paralisado, para atendimento do goleiro. No retorno, o Fast Clube/Ulbra veio desconcentrado e rapidamente sofreu a virada no marcador.

Aos 32 minutos Cassio cobrou falta na área e Thiago aproveitou bobeira geral da zaga fastiano, completando para as redes e virando o placar. Dois minutos depois, em novo vacilo da defensiva tricolor, Marcão acabou marcando contra, após cobrança de escanteio de Patrick, pelo lado esquerdo do ataque. Abalado, o Fast Clube/Ulbra quase levou mais um, aos 37 minutos, com Júnior cruzando da esquerda e Thiago cabeceando de raspão, para difícil defesa de Wendell, no canto esquerdo baixo.

A conversa de Darlan Barroso no intervalo da partida surtiu mais efeito que a de José Maria Lobo. E logo no primeiro minuto do segundo tempo, o lateral-direito Douglas começou a mudar a história da partida. Ele desceu pela direita, fez fila e bateu cruzado, no canto direito.

O empate veio aos 14 minutos, após boa jogada de Lucas, Thiago e Neto, que tabelaram na frente da área adversária, até que Neto penetrasse na área e batesse no canto direito de Dieguinho, que ainda tocou na bola mas não evitou o gol.

Na única oportunidade que teve no segundo tempo, Júnior carimbou a trave direita de Wendell, aos 15 minutos. Depois, continuou dando só Fast Clube/Ulbra. Nem a exclusão do treinador Darlan Barroso, aos 19 minutos do 2º tempo, abalou a garotada.

A pressão pela virada era intensa. Aos 23 minutos Elkson bateu em cima da zaga e no rebote Thiago concluiu para o gol, no canto esquerdo, mas Dieguinho fez excelente defesa.

No minuto seguinte após blitz do ataque fastiano, Elkson tentou, a zaga tirou de novo e no rebote Douglas quase marca, com o zagueiro adversário salvando em cima da linha. Mas a bola estourada foi dominada por Lucas, no meio de campo, que iniciou nova ofensiva até Elkson, de cabeça marcar, após novo rebote.

O caixão foi fechado aos 30 minutos, em rápido contra-ataque fastiano. Geraldo arrancou pela direita, no campo defensivo, e tocou para Thiago, que bateu forte. Dieguinho defendeu parcialmente, mas o rebote caiu nos pés do artilheiro da competição com 22 gols, Neto, que inapelavelmente, decretou 5 a 3 no placar e a certeza que o melhor time da competição estava conquistando o título. Era apenas uma questão de minutos.

E nos momentos finais da partida, o Fast Clube/Ulbra controlou o jogo. Ainda deu tempo de Marcelinhho ainda desperdiçar incrível chance, aos 38 minutos, quando ficou livre após sobra de jogada área, frente à frente para o gol, mas bateu muito mal, por cima.

Ao apito final de Edmar Campos da Encarnação, a garotada infantil entrou em festa, com direito a presença de familiares, dirigentes e torcedores fastianos. Fast Clube/Ulbra, Campeão Infantil de 2010.



Ficha Técnica:
Campeonato Amazonense Infantil 2010
Decisão do 2º Turno
CT Ulbra/Fast Clube, no Japiim
Sábado, 20 de novembro, às 9h30
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação
Auxiliar 1: Luis Cláudio Rodrigues da Costa
Auxiliar 2: Marcos Santos Vieira
4º Árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso
5º Árbitro: Weden Cardoso Gomes
Cartões Amarelos: Neto 36, Niashe e Douglas 38 minutos do 1º tempo. Jhonatham 2, Thiago (Fast Clube/Ulbra) 17 e Júnior 24 minutos do 2º tempo.
Gols: Thigago (Fast Clube/Ulbra) 16, Júnior 21, Thiago 32 e Marcão (contra) 34 minutos do 1º tempo. Douglas 1, Neto 14, Elkson 25 e Neto 30 minutos do 2º tempo.
Fast Clube/Ulbra: (1) Wendell; (2) Douglas, (3) Marcão, (4) Anderson e (6) Júlio (15 - Júlio Dantas 13/2º); (5) Lucas (17 - Pato 41/2º), (7) Brendo (13 - Sorin 29/2º), (8) Thiago e (10) Elkson; (9) Neto (16 - Vitor 36/2º) e (11) Geraldo (18 - Marcelinho 33/2º). Técnico: Darlan Barroso.
Suplentes: (12) Allisson, (13) Sorin, (15) Júlio Dantas, (16) Vitor, (17) Pato e (18) Marcelinho.
Nacional: (1) Dieguinho; (2) Patrick, (3) Rauelyr (13 - Anderson 16/2º), (4) Curicaca e (6) Cassio; (5) Niashe, (7) Damião, (8) Thiago e (10) Júnior; (9) Robson (16 - Yuri 32/2º) e (11) Jhonathan. Técnico: José Maria Lobo.
Suplentes: (12) Rafael, (13) Anderson, (14) Victor, (15) Warleson e (16) Yuri.

Com cordiais
Saudações Fastinas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário