Clube já iniciou os trabalhos visando Estadual de 2010
Após definir o seu novo presidente, Ednaílson Rozenha, no último dia 10 de novembro, o Fast Clube não perdeu tempo e iniciou imediatamente os preparativos para o Campeonato Amazonense de 2010, quando tentará quebrar o jejum de título que já dura desde 1971. As contratações tiveram como parâmetro o time base de 2009, que ficou em 3º lugar geral.
Os primeiros a fecharem contrato com o Tricolor de Aço foram os jogadores locais. Defenderão o Fast Clube em 2010 o goleiro Naylson, os zagueiros Ney Júnior e He Man, o volante Márcio Parintins, o meia-atacane Maranhão e o atacante Marinélson, todos do plantel de 2009. O atacante Pimenta, ex-Rio Negro, foi a primeira novidade, contratado por indicação direta do treinador Aderbal Lana.
Marinélson, artilheiro do Fast Clube, de volta em 2010 (Foto de Arquivo)
Ney Júnior seguirá comandando a zaga do Fast Clube em 2010 (Foto de Arquivo)
O atacante Kitó, com passagens por Fast Clube, Nacional (Série D 2009), Penarol (1ª Divisão 2009) e Operário de Manacapuru (2ª Divisão 2009) terá nova chance no Rolo Compressor. Kitó ficou famoso por ter sido o artilheiro da rodada em votação nacional, desbancando Ronaldo Nazário e Robinho.
Outros jogadores estão em observação, como o lateral-direito André Oliveira (ex-Rio Negro 2009), o lateral-esquerdo Alberto (ex-São Raimundo e Manaus, respectivamente na 1ª e 2 Divisão 2009), o volante Édson, que também foi do Fast Clube em 2009 e o zagueiro Fábio Gomes.
De fora já estão confirmados o lateral-direito Fuscão e o zagueiro e xerife Sérgio Pontes, conhecidos dos torcedores tricolores. Junto com eles, desembarcará em Manaus o lateral-esquerdo Sales, indicação do volante Peu, que infelizmente não poderá estar no elenco de 2010.
Assim, o Fast Clube já tem uma base para 2010, cujos trabalhos efetivamente começarão no dia 4 de janeiro: Naylson; Fuscão, Sérgio Pontes, Ney Júnior, He Man e Sales; Márcio Paritins, Maranhão e Kitó; Marinélson e Pimenta.
Sérgio Pontes confirmou sua volta e se apresenta dia 1º de janeiro de 2010 (Foto de Arquivo)
Maranhão é outro remanescente de 2009 que seguirá no Fast Clube (Foto de Arquivo)
AMISTOSO EM AUTAZES
No último dia 5 de dezembro parte desse grupo entrou em campo, no município de Autazes, para a inauguração do estádio municipal Antônio Mendes Peixoto. Enfrentando a Selação Local, o Fast Clube venceu por 3x2, de virada. O amistoso serviu também para homenagear o ex-atacante do América (AM) Pedro Azulão, natural de Autazes, que jogou 10 minutos pelo Fast Clube.
O lateral-direito Michael abriu o marcador para a Seleção de Autazes com um belo gol, ainda no primeiro tempo. A reação fastiana ocorreu no segundo tempo, com Doriva empatando de cabeça, Ney Júnior virando o marcador depois de um cruzamento de Maranhão e o oportunista Marinélson marcando 3x1. No final da partida, Otávio, que entrou no segundo tempo, diminui para Autazes.
O Fast Clube venceu com Naylson; André Oliveira (Anderson), Ney Júnior, He Man (Fábio Gomes) e Alberto; Doriva, Márcio Parintins (Édson), Kitó e Maranhão (John); Pedro Azulão (Pimenta, depois Thiago Pinto) e Marinélson. Treinador: Aderbal Lana. Os jogadores Anderson, Johh e Thiago Pinto são juvenis, que viajaram compondo o grupo.
A Seleção de Autazes formou com Concha; Michael, Barica, Albert e Biró; João, Titico, Dominguinhos e Chitó; Refiri e Carlinhos. Treinador: Jean. Otávio entrou no segundo tempo.
Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita
Nenhum comentário:
Postar um comentário