Teófilo Benarrós de Mesquita
O Fast Clube/Ulbra venceu o Nacional na tarde deste sábado (9), no Estádio Roberto Simonsem, em Manaus, em partida válida pela 2ª Rodada da 2ª Fase, e complicou a situação de seu adversário, que tem apenas um ponto em dois jogos disputados. A partida teve domínio total do Fast Clube/Ulbra no 1º tempo, leve predominância do Nacional na 2ª etapa mas um quadro geral de baixo nível técnico.
O primeiro lance de perigo do jogo se transformou em gol. Aos 13 minutos, Alberto cruzou da esquerda e Edinho Recife cabeceou, entre Miro e Santiago, no canto esquerdo de Douglas, marcando o único gol da partida.
No minuto seguinte Edinho Recife perdeu a chance de ampliar, ao receber de Clailson, livre de marcação, mas demorar para concluir, após ameaçar chutar a gol por três vezes, até ser desarmado por Miro. Na sequência da jogada, Joiner bateu para fora, à esquerda.
Aos 17 minutos, houve recuou de bola na área defensiva do Nacional e Miro preferiu fazer a cobertura para a defesa de Douglas, ao invés de sair jogando. O árbitro marcou tiro livre indireto, porém, na cobrança, o Fast Clube/Ulbra desperdiçou, com Alberto rolando lateralmente para Viola bater para fora.
O Fast Clube/Ulbra voltou a chegar com perigo aos 23 minutos, quando Alberto cobrou falta pelo lado direito e Joiner cabeceou a direita. Para sair da pressão, o treinador Luis Carlos Winck trocou Titton por Edinho Canutama, logo aos 27 minutos.
E Edinho Canutama começou a mostrar serviço aos 30 minutos, recebendo na direita, quase na linha de fundo, e tentando surpreender Evandro, ao bater direto para o gol, com o goleiro fastiano espalmando para escanteio. Aos 35 minutos, , após cobrança de falta de Igor Carlos, Viola cabeceou contra o próprio gol, com a bola saindo a escanteio.
A última chance do primeiro tempo foi do Fast Clube/Ulbra, aos 39 minutos, quando Edinho Recife recebeu livre e bateu cruzado, à esquerda de Douglas, perdendo boa oportunidade.
Para o segundo tempo, o Nacional voltou com mais uma alteração, com Felipe Athirson no lugar de Clayton He Man. Os primeiros minutos foram equilibrados. Aos 3 minutos Edinho Canutama recebeu na esquerda, bateu cruzado e Evandro defendeu no canto esquerdo. A resposta do Fast Clube/Ulbra veio no minuto seguinte, com Alberto rolando para Joiner, após se enrolar no domínio, e o atacante batendo cruzado, para defesa de Douglas no canto rasteiro direito.
Aos 6 minutos Miro cruzou da direita e Ricardo tirou de cabeça. No rebote, Gauchinho dominou na meia-lua e bateu colocado, por cima, próximo do ângulo esquerdo de Evandro. Dois minutos depois Edinho Canutama entrou na área adversária e, na corrida com Viola, se jogou, tentando cavar o pênalti.
A melhor chance fastiana ocorreu aos 12 minutos, quando Evandro saiu jogando rápido com Wilker. Este lancou Joiner pela direita, que cruzou para Clailson ajeitar, de cabeça, para Wilker, que perdeu, de dentro da pequena área.
Aos 13 minutos, Gauchinho faz grande jogada pela direita e cruza para Edinho Canutama, livre, dentro da área. Ele se abaixa para o cabeceio, para fora, perdendo grande oportunidade de empatar a partida.
Gauchinho cruzou da esquerda, aos 19 minutos, e Eliel cabeceou com a bola passando a direita de Evandro, totalmente batido no lance. Aos 24 minutos, Zé Carlos cruzou da direita e Clailson se desequilibrou na hora da conclusão.
Grande nome do Nacional no segundo tempo, Gauchinho surgiu pela direita, aos 25 minutos, cruzando razente para Edinho Canutama. A zaga fastiana tirou parcialmente e, na volta, Gauchinho cruzou razante novamente, para corte de Fábio Gomes.
No minuto seguinte, Edinho Canutama limpou o lance e bateu com perigo, à esquerda. Aos 31 minutos, Amaral Capixaba bateu da entrada da área, pelo lado direito, e acertou o travessão de Evandro, mais uma vez batido na jogada.
Aos 38 minutos Ricardo fez falta na entrada lateral da área e acabou no lucro, pois merecia o segundo cartão amarelo e, consequentemente, a expulsão na partida. Nem os cinco minutos de acréscimos no segundo tempo ajudou o Nacional a chegar ao empate.
Ficha Técnica:
Fast Clube/Ulbra 1 a 0 Nacional
Sábado, 9 de abril de 2011
2ª Rodada da 2ª Fase do Campeonato Amazonense 2011
Estádio Roberto Simonsem
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação
Auxiliar 1: Gilbert Ferreira da Costa
Auxiliar 2: Marleudo Nunes da Lima
4º Árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso
Delegado: Lázaro D`Ângelo
Cartões Amarelos: Ricardo 26, Clayton He Man 29 e Viola 44 minutos do 1º tempo. Amaral Capixaba 15 e Alberto 16 minutos do 2º tempo.
Renda: R$ 3.690,00
Público pagante: 428
Público presente: 758
Gol: Edinho Recife 13 minutos do 1º tempo.
Fast Clube/Ulbra: (1) Evandro; (5) Zé Carlos (13 - Souza 27/2º), (2) João Gomes, (3) Ricardo, (4) Fábio Gomes e (6) Alberto; (7) Viola, (8) Wilker e (10) Clailson; (9) Edinho Recife (14 - Preto 43/2º) e (11) Joiner (16 - Carlinhos 32/2º). Técnico: Sérgio Duarte.
Suplentes: (12) Tiago Freitas, (13) Souza, (14) Preto, (15) Rodrigo Maués, (16) Carlinhos, (17) Márcio Parintins e (18) Greg.
Nacional: (1) Douglas; (2) Miro, (3) Clayton Amaral, (4) Santiago e (6) Clayton He Man (15 - Felipe Athirson no intervalo); (5) Amaral Capixaba, (7) Gauchinho, (8) Igor Gaúcho e (10) Igor Carlos (16 - Alexandre 32/2º); (9) Titton (17 - Edinho Canutama 27/1º) e (11) Eliel. Técnico: Luis Carlos Winck.
Suplentes: (12) Felipe, (13) Jonas, (14) Catatau, (15) Felipe Athirson, (16) Alexandre, (17) Edinho Canutama e (18) Kena.
Com cordiais
Saudaçõess Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita
@Fastiano